Image Map

7.7.14

FASHION WEEK | Haute Couture Fall/Winter 2014 - Christian Dior

O desfile de mais de 60 peças da Dior apresentou grandes conjuntos diferenciados de elementos de destaque. Os vestidos iniciais, tendo como grande base o branco, foram buscar inspiração à Idade Moderna, quando se usavam grandes enchumaços postiços nas ancas para dar volume ao corpo da mulher. No entanto, Christian Dior acrescentou um elemento contemporâneo - os bolsos laterais. Será uma tentativa da marca de devolver à mulher a feminilidade que os estilistas insistem em tirar?
O segundo conjunto de elementos apresenta peças que fazem referência a atividades profissionais. Exemplificando, surgem macacões parecidos com os usados pelos mecânicos, um par de luvas idênticas às luvas de borracha para limpeza e em muitas peças é utilizado um tecido semelhante ao dos paraquedas. 
Um outro elemento central é os casacões que acabam por ser muito mais que isso, sendo sublimes e ideais para Angelina Jolie utilizar nos Globos de Ouro, em pleno Inverno. Muitas vezes surgem casacões coloridos usados sobre um conjunto preto e, pelo contrário, casacões com cores base usados por cima de conjuntos coloridos. Gostei imenso da proposta e seria uma boa tendência para o próximo Outono/Inverno
Em suma, os padrões e os estampados utilizados são tão suaves, tal como a maquilhagem e penteados utilizados pelas modelos, que dão um estilo minimalista às peças, existindo mesmo algumas, completamente, brancas sem qualquer tipo de adorno. 

Fora de opiniões, lanço-vos um desafio: tentar encontrar Anna Wintour e Grace Coddington nas fotos.

...

Image Map

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e por visitar o Edição de Setembro.